jueves, 22 de julio de 2010

O primeiro post, de Brasólia ainda...

Bom... devo adimitir que sempre tentei nessas minhas andanças pelo mundo fazer registros, desde diários de bordo, a blogs que sempre ficam pelo caminho. Mas devo também confessar que essa ida para França e a guinada que isso representa na minha vida me inspira a compartilhar aqui com os amigos e a família cada pequena descoberta, as novidades, o meu cotidiano e quem sabe até alguns sentimentos...

Como não quero ficar com o crédito de suposta originalidade, tenho que dizer que as aventuras da minha amiga Lívia em Singapura lidas no seu
blog também me inspiraram a fazer o meu, é certo que a Ásia nos traz muitas coisas jamais vistas e é fascinante as visitas diárias na Livinha. Mas mesmo que a França seja já uma velha conhecida tentarei sempre que possível buscar inovações e novidades no hexágono (como os franceses chamam carinhosamente a sua pátria).

Sobre o Gutto Oretos e o mushroomrojo... Bom tudo começa por um codinome plausível para dar uma certa impressão de manter a privacidade para os estranhos, se é que isso é possível na internet, mas prefico ficar com a sensação de proteção. O mushroomrojo começou com a criação da minha conta do Twitter, que não sabia o que botar e do meu lado na mesa estava o dito cogumelo vermelho, que hoje se torna oficialmente o meu mascote, o nome em português não dava nem em nenhuma das línguas que conhecia, já havia dono, então resolvi misturar mushroom = cogumelo, em inglês, e rojo = vermelho, em espanhol, virando assim mushroomrojo. Ele vai comigo para todos os lados, dentro dele ele tem um compartimento onde as pessoas importantes podem depositar lá uma parte delas. O primeiro depósito foi uma corrente que o meu avô João me deu e é uma memória importante e hoje o Eduardo me presenteou com um dentinho de leite para que eu possa sempre me lembrar dele e por isso a nova casa do dente do Eduardo é o Mushroom Mujo (apelido dado por ele ao meu mascote) e ele vai viajar o mundo.

Por este presente do Eduardo resolvi começar o blog hoje com esse post do meu antigo/atual quarto em Brasília, estou ainda fazendo a mudança, não sei quando parto de Brasília, estou esperando apenas sair meu visto e ter um pouquinho de tempo pra me despedir das pessoas queridas. Minha ida pra França está idealizada para o 8 de agosto... minha mãe apoiava minha ida na primeira semana do mês, para que eu pudesse me ambientar na cidade, encontrar onde morar, já meu pai uma semana antes do início das aulas em Paris, para que eu pudesse economizar o máximo possível, para tentar conciliar as duas vontades e a minha própria claro, quero ir no dia 8 de agosto porque assim posso ter um almoço do Dia dos Pais com o meu pai e embarcar num domingo de Salvador como a minha mãe quer.

Bom... por enquanto é só... Ai vai uma foto do Eduardo com o Mushroom Mujo já que ele foi o responsável pela criação do blog já hoje aqui em Brasília:








1 comentario: