lunes, 9 de agosto de 2010

A aventura começa agora!

É hoje. 15:35 estou deixando Salvador em direção a Paris. Assim que da próxima vez que nos falemos estarei em terras francesas.
Nesses últimos dias não tenho conseguido sentir a felicidade do sonho realizado e que vou Paris. Tenho ficado realmente é com muita saudade do Brasil, dos pequenos momentos em família, do pai, da mãe, da vó, enfim da família, dos amigos... Como não sou muito meláncolico, não vou me permitir ficar muito tempo pensando sobre isso e/ou triste. Acho engraçado que todo mundo quando ouve que vou fazer mestrado em Paris pensa: aaaah, você tem vida boa... Bom... Na verdade não é bem assim, as pessoas esquecem de pensar que é muito recomeçar a vida do zero, em um novo país, sem conhecer muita gente, deixando pra trás o conforto do lar e as pessoas queridas.

Em momento nenhum quero dizer que é ruim ir pra Paris, haha, pelo contrário, é o que mais queria era o meu sonho ter esse mestrado na Sciences Po e de fato viajar, é a minha cachaça! Mas é que nem tudo são flores como parece e no momento de ir embora de vez, claro dá um medo, minha passagem de volta tá pro dia 26 de junho de 2011, ou seja, daqui a muito tempo. Essa viagem é diferente, porque já não é mais novidade, então não tem aquela ânsia toda e é por muito mais tempo, então dá uma saudade maior sim das pessoas importantes aqui no Brasil.

Pronto! Acabaram-se as últimas fases meláncolicas deste blog. Ça y est!

Agora virão as merecidas férias na Europa, em Paris, depois de me matar nos quase 4 meses a -55 graus no Canadá estudando francês e fazendo o curso de negociação, consegui o objetivo traçado e mereço relaxar e conhecer um pouquinho desse novo mundo antes de vir o turbilhão de coisas com o início das aulas que vai ser no dia 30 de agosto, assim tenho um tempinho pra respirar. Essa vai ser uma experiência incrível, lá vou topar toda oportunidade possível (financeiramente falando) para viajar, conhecer e desbravar esse novo continente cheio de história e cultura.

Ontem aqui foi muito bom esforço grupal para conseguir fechar minhas duas malas gigantes, Pai, Mãe, Rebeca e Nana trabalhando juntos pra conseguir essa façanha que qualquer professor de física não conseguiria explicar. Até agora não entendi como tanta coisa entrou naquelas duas bagagens, tenho duas de mão. É um absurdo pensar que estou levando tanto, mas são dois anos pelo menos, tenho que fazer isso, resulturado: mala 1 : 31kg; mala 2: 38kg; bagagem de mão 1: 11kg; bagagem de mão 2: 13kg, e isso porque ainda tem uma atravessada com o notebook.

Bom... é isso, estou indo com um gostinho de quero mais de Salvador, quero mais de Brasil, mas é uma nova etapa que está por vir e uma hora eu ia ter que virar a página e seguir em frente. Acho que fiz a escolha a certa, milhões de oportunidades vão se abrir depois desse mestrado, que aconteça o que tiver de acontecer e no final eu já sei que vou parar aqui de volta, mais cedo ou mais tarde.


Au revoir et à bientôt, que venha a França!

6 comentarios:

  1. Nuh!! Coisa demaaaais! E eu vi o cogumelo ali! Acho que ele merece foto em todos os lugares turísticos! Bju já com saudades!

    ResponderEliminar
  2. OI AMOR FOI UMA COMÉDIA ESSA ARRUMAÇÃO REALMENTE NÓS FIZEMOS MÁGICA EHEHEH BJO

    ResponderEliminar
  3. Quero fotos de voce carregando suas malinhas na nova casa!

    ResponderEliminar
  4. Mãe foi vc que escreveu com esse "peu" ? Vc tem que fazer um cadastro na conta do google pra escrever! E pra todo mundo Vou atualizar o blog agora!!

    ResponderEliminar