domingo, 15 de agosto de 2010

Cheguei em Paris!

[Quarta-Feira, 11 de agosto de 2010]



Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Passada a emoção, já tenho muitas coisas a contar! Primeiro do vôo, onde foi inútil tentar dormir tendo como vizinha uma menina que lia comic books de BATMAN e soltava as risadas mais estranhas já vistas em horas incovenientes! No final eu estava realmente cansado mas foi só chegar em Paris que minha cara estava colada na janelinha do avião! Não consigo explicar a sensação de ver a Torre Eiffel lá de cima, nesse momento eu me dei conta do que estava por vir. Meu sonho, meu plano tinha dado certo, eu tenho o melhor mestrado dos quais tentei e eu estava alí em Paris. Tenho que agradecer a Deus os pais que eu tenho que incentivam meus sonhos... e pagam eles também haha...



Durante o vôo e as horas de fracasso em dormir fui embalado pelo festival Tim Burton da Tam, vi A Fantástica Fábrica de Chocolate, Noiva Cadáver e Big Fish. Ao chegar em Paris lá estava elle, la belle Julie, ela me buscou de carro no aeroporto e depois de nos perdermos muito, chegamos na sua casa nos arredores de Paris, antes de chegar ela me disse que o bairro era feio e tal, mas não sei se é minha visão um pouco deslumbrada, mas eu achei bonito arborizado e organizado.



Depois de nos matarmos para subir meus quase 100kg em malas, Julie me veio com um bilhete de trem para o dia seguinte ir pra sua casa nos alpes, segundo ela para que eu não pudesse dizer não, mas meu pai já tinha me incentivada a ir, assim que é onde estou agora no trem, porque os pais dela já estão lá! Mas enfim ontem andamos um pouco por Paris, fui no meu banco, na minha faculdade, depois encontramos Matthieu, outro amigo da Argentina, e fomos fazer um piquenique sobre o Rio Senna e justamente avec le vin, la baguette et le fromage, bien sûr!

Me apaixonei por Paris, ela é incrível, não tem como não gostar, muita história, preciso ler e me informar um pouco mais para saber bem do que se trata tudo o que vejo. O trem parou em Lyon por uma hora, ficamos um pouco fora da estação pra que eu pudesse ver um pouquinho da cidade, agora estamos seguindo para Moutiers uma cidade no sudeste da França lá os pais dela vão buscar a gente de carro e vamos subir 1650 até Courchevel, que é a cidade nos alpes onde fica o chalé dela, é na fronteira com a Itália, eu pensava que a casa dela era nos alpes suiços mas no final não, fica ainda nos alpes franceses.


Por enquanto é só, já com saudade de todos, mas feliz por desbravar um pouco a França! Já já vem mais pra contar.

PS: Esse post tá um pouco atrasado porque no chalé não tem internet, depois vou atualizar esse post e o próximo com fotos também venham para ver, porque agora estou sem a máquina, esqueci de passar as fotos pro PC.

No hay comentarios:

Publicar un comentario