domingo, 22 de agosto de 2010

A nova aquisição do grupo.

Ainda aqui em Sarajevo aproveitando o ambiente da cidade que realmente é incrível. Ontem esqueci de ressaltar a quantidade de cemitérios que existem pela cidade onde todas ou a maioria dos mortos datam realmente da época entre 1991 a 1995 que foi o tempo da guerra para a separação da Ioguslávia. Louco isso!


É incrível pra mim também ver os mulçulmanos, que vão a mesquita 5 vezes ao dia, estamos no Ramadan, assim que ontem as 10 da noite podiamos ouvir os cantos do nosso albergue. Existem muitas muitas mesquitas espalhadas por toda a cidade, as vezes uma do lado da outra. Apesar da maioria mulçulmana os católicos (maioria croata) têm algumas igrejas na cidade assim como os ortodoxos (maioria sérvia) mas em menor quantidade. Quando passei ontem pela mesquita principal vendo todos sentados rezando e cantando chega a ser emocionante, mas provavelmente porque não entendo nada que dizem, pq se entendesse poderia não gostar haha, mas enfim é muito bonito o culto islâmico, eles cantam e lêem o corão sem parar. Outra coisa que me chamou atenção aqui é a quantidade de bar que não vende nenhuma bebida alcóolica (os mulçumanos não bebem) e ainda assim estão completamente lotados. Como é época de ramadan a noite estão todos na rua, principalmente aqui no centro. Ai embaixo vai um pequeno vídeo para que vocês possam ver um pouco do culto:

Falando do título do post, viajando com a gente agora temos mais duas amigas de Julie da faculdade, mas as meninas, ainda que simpáticas e gente boa, são extremamente alternativas e roots, o que é tolerável, mas eu tive que abdicar hoje do programa que elas queriam fazer hahahaha. A sugestão do programa era andar sem rumo pelas invasões de Sarajevo, eu até fui com elas de início porque elas acabaram de chegar, não conheço, queria ser simpático, mas o fato é que era meio dia, sol escaldante, as invasões são em morros/montanhas, o que exigia esforço, fora o fato de ser perigoso, então depois de hesitar muito para não ser antipático disse ao grupo: Encontro vocês lá embaixo mais tarde, já que haviamos marcado uma hora pra deixar Sarajevo e partir para Mostar.

Realmente essas coisas alternativas, paz e amor, de fazer percussos diferentes e ser o mais cool porque é original e etc... não me atraem, pra mim já é absurdamente diferente e original estar em Sarajevo, não preciso de mais, hahaha!!! Assim que aproveitei para vir pra internet e atualizar vocês do que passa, enviar e-mails, e tentar por algumas fotos aqui!! Acho que vou conseguir por pelo menos algumas!

Daqui a pouco partimos para Mostar, espero que os programas hippies parem por aqui hahahaha, mas enfim as duas próximas cidades, que são as últimas, depois de Mostar são cidades de praia, então o objetivo principal é ir pro mar então nem tem muitas opções!!!

Pai, Mãe, queria ligar pra vocês hoje mas agora é 7 da manhã aí, vou esperar um pouco e tentar ligar depois bjs!!

3 comentarios:

  1. alternativo??roots??Gabi ia adorar subir e dercer montanhas kkkkk.Guti to com você,esse negocio hiponga to fora kk, li sua passagem por Sarajevo para seu e tio, ele disse que ai é um perigo doido kkkk,coisas de tio Accioli.
    Bjos amor

    ResponderEliminar
  2. eu tb concordo to fora disso eheheh tentei ligar hj pra vc ai devia ser 15h mas tava dsligado o cel bjo te amo

    ResponderEliminar
  3. Oi querido
    Quantas aventuras! Isso é o máximo de verdade!
    Por aqui a vida segue tranquila e sem muitas novidades, apenas a cidade está dividida entre revolta e prazer com a derrubada das barracas de praia, a do Loro foi a primeira, e agora? O que vamos fazer com a nossa cultura? Baiano não vai à praia, vai tomar cerveja e se molha né não?
    Um beijo enorme viu?
    E aproveitando o momento em italiano se diz Grazie!
    Tanti baci amore

    ResponderEliminar