martes, 21 de septiembre de 2010

Week-end d'Integration!

Ah Ouaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais como diriam os franceses!!! O final de semana de integração do meu mestrado foi MUITO bom!!!! Juro que não teve nenhuma pessoa que eu posso dizer que não fui com a cara, claro existem mais afinidades com uns e outros mas é incrivelmente bom o nosso grupo, o que se chama em francês "promotion" que é o seu ano de formatura.
O AMAE (Associação do Mestrado Affaires Européennes) fez um trabalho excelente, muitos jogos de integração e o lugar onde ficamos era ideal para conhecer todo mundo. Ficava na região do Berry, no centro da França, na cidadezinha de Saint Gaultier, tinhamos um chalé para 5 pessoas.
Na volta todo mundo trocando telefone e marcando já de se reencontrar. O Nico foi ontem para Londres já na sexta-feira ele vai saber se tá tudo certo pra ele por lá ou se ele precisa voltar, mas como falei aqui é muito mais provável que dê tudo certo, já até assinei o contrato com os pais dele, mas só vou pagar quando ele der a resposta, de qualquer maneira já comecei a arrumar um pouco a casa, tirar as roupas da mala, botar meus posters na parede, deixar um pouco com minha cara e limpar também porque aqui é poeira pra todo lado e Rebeca que já veio aqui na casa do Nico sabe como era a privada, deveria ter tirado uma foto antes, a privada era marrom com uns pretumes (hahahaha) na parte interior, segundo Nico ela já era assim quando os pais dele compraram o studio e ele já tinha tentado tirar e era impossível, bom é bem verdade que estava tentando tirar normalmente e não dava, mais bastou comprar um Harpic ultra mega não sei o que que agora ela está tinindo, branquinha! :)!! Aiaiai a higiene francesa...
Hoje vou fazer as obrigações da casa, fazer as finanças, lavar roupa na lavanderia (aqui não podemos só entregar a roupa e pegar depois, temos que ficar lá esperando as 2hrs a roupa acabar de lavar e secar) e depois estudar que tenho bastante coisa pra ler pra amanhã.

4 comentarios:

  1. ÊEEEE!!! Foi uma intregração boa, heim?!hehehe!! Que massa, Guto!
    Me acabei de rir com a historia da privada, ecaaa!!! Que bom q vc conseguiu limpar..hhehhe. AProveite pra estudar na lavanderia, meu amigo, pq 2hs esperando ninguém merece! Nao tem maquina de lavar roupa em casa n?! Besos!

    ResponderEliminar
  2. vê se ensina um pouco da nossa limpeza kkkkkk quem diria limpando privada kkkkkkkkk bjos

    ResponderEliminar
  3. aaah, vc pode deixar lá e voltar depois. Sempre fazia isso. sem saco pra ficar lá esperando.. =/

    ResponderEliminar
  4. Mto tempo sem entrar aqui, altas coisas pra ler!
    Que bom que você já tem casa e que já conheceu novas pessoas em Paris. Provavelmente eu e Gil estaremos em Paris daqui a DUAS SEMANAS!
    Te aviso qdo tiver tudo certo.
    ;*

    ResponderEliminar