martes, 17 de agosto de 2010

Itáááááááááália!!! Milão e a sorte de Verona

[Segunda-Feira, 16 de agosto de 2010]

Ciao amicis,


Finalmente decidi viajar! Porque não?
Saimos da Corbière um pouco tarde quase 13hrs, depois de todas as despedidas, pequenas paradas para verificar as coisas do carro partimos até Milão. Pra sair da França foi um pouco complicado muito tráfego e a estrada nos Alpes não ajudava muito para ser sincero. Depois de cruzar o túnel do Mont Blanc aqui estávamos na Itália, é incrível mas foi só sair da França que o sol apareceu e o calor começava a chegar, afinal deixávamos os Alpes para trás.


Paramos um pouco num posto para se esticar depois das diversas curvas que tivemos que passar pra chegar e eu peguei no volante e bom, não larguei até a última parada, é incrível a sensação de poder dirigir tranquilamente a 160km/h, lá preciso fazer um parêntese para minha mãe porque conheço bem a peça (Mãe, pode ficar tranqüila porque as estradas na Europa, bom... é até difícil comparar com as que temos por ai, são estradas onde as vias são separadas e têm de 3 a 4 carros passando, assim que é extremamente seguro e ainda assim sobre alguns trechos a velocidade mínima era 130km/h.

No caminho tivemos muitas coisas interessantes, bom... pra mim principalmente os cheiros na verdade, no Brasil das estragas não costumamos ver as plantações de legumes e etc. aqui passávamos e sentíamos cheiro de batata, de uva, mas o pior mesmo eram os cheiros dos queijos, que de verdade, tínhamos que fechar a janela e tentar não cheirar, fedia a cocô de vaca, sei lá, mas teoricamente se tratavam dos melhores queijos haha, passamos por uma fábrica de parmesão e uma de gorgonzola.



A primeira parada da viagem foi em Milão, chegamos lá 17 horas, e já ao chegar tivemos a primeira situação engraçada, pra estacionar o carro em qualquer lugar, principalmente nas grandes cidades, é necessário pagar, e não encontrávamos onde pagar, e nenhum de nós falava italiano, evidentemente eu, o mais sem vergonha fui inventar de falar com uma mulher que acabava de estacionar e tinha na sua placa Milão, eu disse algo como (Dove io posso comprare per estaccionare) Onde eu posso comprar para estacionar hahaa, até hoje não sei se as palavras existem mas funcionou, ela explicou um pouco e fomos até lá. O lugar que ela explicou era um pouco longe de onde paramos e dava numa tabaqueria, mais uma vez lá fui eu com meu italiano de araque, mas dessa vez não foi uma simpática Milanesa que encontrei e sim uma atendente mais velha que me olhava com uma cara como se eu estivesse fazendo um papel ridículo, haha e de fato deveria estar fazendo, mas ela deixou eu me matar lá pra tentar explicar o que eu queria dizer pra depois falar “Ticket Parking” e bom lá compramos e conseguimos deixar nosso carro tranqüilo.

Fomos tentar encontrar um lugar pra comer, bom impossível em Milão, ou melhor não posso falar muito, estávamos no centro da cidade onde todas as coisas turísticas estão, assim que decidimos fazer um lanche rápido no McDonalds 1 euro o cheeseburguer e na próxima parada jantamos. Lá fuimos da Catedral Duomo, assim como na praça, no Teatro alla Scala, na loja da Ferrarri, onde tem o último carro de Formula 1 que Schumacher ganhou pela Ferrarri, andamos um pouco e a impressão que ficou de Milão foi um pouco decepcionante por tudo que a gente ouve. A Catedral é realmente bonita, e a cidade é linda, mas não é aquela coisa toda que imaginava de cidade da moda e tudo isso.... Depois de 3 horas de passeio em Milão, as 20hrs partimos para a última parada do dia Verona.

Chegamos a Verona as 21:30 e... MEU DEUS! Já era noite, aqui anoitece as 21hrs mais ou menos por conta do verão, a cidade é INCRÍVEL. É bem pequena mas parece que tudo estava feito pra esperar a nossa chegada, de começo encontramos um estacionamento grátis haha, depois encontramos pessoas incrivelmente simpáticas que tentavam nos ajudar a encontrar onde dormir. A verdade é que eu sempre era a cobaia, entrei num restaurante cubano pra ver se eles falavam espanhol lá, mas bom... um fracasso, só italiano, mas por outro lado quando a dona soube que eu era brasileiro e vendo meus esforços pra tentar explicar o que eu queria em Italiano nos levou até um Bed & Breakfest, só que era um pouco caro lá 23 euros por pessoa, Ok pelo nível Europa é normal, mas esse não é de jeito nenhum o preço que estávamos dispostos a pagar, afinal viajamos para a Europa do Leste. Descemos novamente dissemos o bem aprendido Gratzie Mille (não sei se é assim que se escreve mas pelo menos digo assim...), seguimos novamente eu, haha, entrei em um hotel, sabendo que não íamos dormir lá, mas para primeiramente perguntar quanto era um quarto para todos e depois introduzir o assunto, felizmente, a chamada sorte de Verona funcionou, ele não tinha vagas, e perguntamos sobre um albergue da juventude o senhor com muita calma em italiano nos explicou, nos deu um mapa, e seu número, aaah os simpáticos de Verona.
Voltamos e pegamos o carro, enquanto íamos ao albergue da juventude passávamos um pouco pela cidade, e realmente é incrível, é a cidade de Romeu e Julieta, cheia de castelos e muros de fortaleza, já pertenceu aos romanos aos gregos e aos venezianos. Chegando no lugar que seria o Albergue não o encontramos, mas por sorte encontramos placas que indicavam um camping (tudo o que queríamos) quando chegamos lá o camping era incrível, fica numa montanha com uma visão estupenda da cidade e o melhor 7 euros por pessoa, quer coisa melhor? Não, mas na verdade tínhamos. Já eram a esse tempo 23:00 da noite, e até que armamos a barraca e pusemos nossas coisas dentro já era 23:30, tínhamos que comer. Quando fomos descendo pelo caminho a pé, porque já estávamos enjoados de carro, nos demos conta, o camping fica DENTRO do castelo da cidade, Il Castelo de San Pietro, incrível, ouf, a Europa realmente me fascina com tanta história assim que chegam a banalizar e por um camping dentro de um castelo!!! Ouf là!

Na hora de comer os super economistas procuram uma pizza por 4 euros e encontramos, mas o melhor não era isso e sim que na Itália eles comem bem, e que fora o fato de que a pizza individual era GIGANTE, tivemos direito a entradas com um azeite doce fora do normal e um parmesão digno e tudo incluso nos 4 euros, toda essa economia nos deu direito a tomar uma Pedavena por 2,50 Euros, que não entendi bem se era a cerveja local ou uma cerveja comum da Itália. Agora já é duas horas da manhã estou moooooooooorto! Ansioso por passear por essa cidade incrível amanhã. Fico devendo as fotos, mas na verdade to escrevendo isso somente no Word porque já é tarde e não tem ninguém aqui pra me dizer a senha da internet wi-fi por isso só amanhã devo passar isso pro blog. Quando tiver tempo juro que boto todas as fotos.

Saudades imensas!

Baaaaaaaaaaaaci

4 comentarios:

  1. kkkkk que comédia realmente ao ler eu já estava preocupada com a estrada eheheheh coisa de mamy mesmo kkkkk bjos amor saudades

    ResponderEliminar
  2. aiii que delícia ler suas aventuras,como já falei me sinto fazendo tudo isso também diante da riqueza dos detalhes,mas vamos lá,aguardo o próximo passeio e anciosa kkk.
    Bjo Gutinhoo

    ResponderEliminar
  3. Ate eu que nao dirijo, senti falta do asfalto de verdade quando voltei a Salvador! Bom saber sobre Verona! E quanto as fotos, vamos ficar esperando, esperando e imaginado! Baccio!

    ResponderEliminar
  4. Que história de 160 é essa papaizinho???
    Rapá, a estrada é boa, mas se ligue na experiência de andar a 160, é sério, mudam os parâmetros de tempo e espaço de verdade, vá se acostumando com mais calma.
    Legal ler sua narrativa, nos faz viver as cenas. Talvez agora entenda porque te falava que não trocava a Europa pelos States, tudo de bom amor, bjos.

    ResponderEliminar