viernes, 20 de agosto de 2010

Zagreb, o visto para a Sérvia e a ida para a Bósnia e Hezergovina.

Chegamos antes de ontem em Zagreb, vindos da Eslovênia. Zagreb é a capital da Croácia, mas dessa vez uma grande cidade ao contrário de Ljubljana que tem 280 mil habitantes, Zagreb tem 1 milhão de habitantes, haviamos realmente deixado para trás aquele ambiente de hospitalidade vivenciado na Eslovênia.

O trânsito aqui é louco, cada um por si, carros a 100km por hora passando. Chegamos tarde fomos direto para o albergue reservado e dormimos. No dia seguinte como não queriamos pagar outra noite de albergue fomos para um camping um pouco fora do centro! Quando iamos sair para finalmente conhecer a cidade uma mudança de planos. Eu tinha descoberto que não poderia ir para a Sérvia porque brasileiros precisam de visto para entrar e eu não tinha tempo hábil para conseguir o visto nem queria pagar por ele então enquanto as meninas iam para a Sérvia, afinal o objetivo da viagem era ir para um festival em Guca, uma cidade no sul da Sérvia, eu ia para Sarajevo na Bósnia e encontrava com elas novamente em Kotor, em Montenegro. Eu já tinha comprado minha passagem de ônibus para ir pra Sarajevo mas do nada as meninas decidiram mudar de idéia e não me deixar ir sozinho, assim que vamos todos juntos agora.


Pedir o reembolso da passagem foi um problema porque os croatas não falam tão bem inglês como os eslovenos, mas no final consegui. Partiremos hoje para Sarajevo na Bósnia e Hezergovina, depois vamos para Mostar ainda lá, depois Dubrovnik na Croácia, depois Kotor em Montenegro e voltamos para Paris.

Visitamos Zagreb, particularmente, eu não gostei muito da cidade, tem coisas legais a ver, mas nada excepcional, é uma grande cidade como qualquer outra. Pela noite encontramos uns amigos da universidade de Julie e fomos a um Stand-Up em croata hahaha no meio de um parque depois teve uns DJ's, chilling out somente. Acabo de acordar no camping agora, vamos arrumar as coisas para viajar. Esses três últimos posts foram pesados, muita informação hahaha!

Mas é isso, brasileiros, antes de ir a Sérvia tirem o seu visto, de todos os países que vou é o único que pede, depois com calma vou pesquisar para saber porque, provavelmente devemos pedir a eles tb!

Saudades de todos, não vejo a hora de chegar a praia, Dubrovnik e Kotor vão ser incrííííveis!!!!

Bjoooooooooooooos

3 comentarios:

  1. Google responde: "O governo Sérvio, a partir da nova lei de estrangeiros (1° de abril de 2009) está tomando diversas medidas de controle de entrada e permanência de estrangeiros no país."

    E guarde essa "listona" dos paises que exigem visto dos brasileiros: http://www.mochilaosemfronteiras.com/?p=240

    ResponderEliminar
  2. Guto, o Brasil pede visto de vários países por política de reciprocidade. Os Sérvios precisam de visto pra entrar no Brasil e nós precisamos para ir pra Sérvia assim como praticamente todos os outros países latino-americanos. É política européia de contenção...
    Mas relaxa que em breve vai sair um acordo de isenção de visto Brasil-Sérvia ;)

    ResponderEliminar
  3. Mas por exemplo o Brasil pede vistos para a Bósnia e Hezergovina e para o Montenegro mas eles não pedem pros brasileiros, por sorte! Porque sei que normalmente para a política de vistos o que impera é a reciprocidade!

    ResponderEliminar